Foto: Juliana Boligian / Divulgação |
Jairo Tamura (PSB), autor da proposta de honraria, Luan Santana e o prefeito Barbosa Neto (PDT) |
Luan Santana esteve em Londrina, interior do Paraná, essa segunda-feira (9) para receber o título de cidadão honorário do município, onde reside desde 2009. A sessão solene contou com a presença do prefeito da cidade,Homero Barbosa Neto (PDT), dos 19 vereadores e de aproximadamente 300 fãs que transformaram o plenário da Câmara em um auditório, cantando músicas do Luan entre um discurso e outro.
Para receber o músico no local, foi preciso que a Câmara organizasse um esquema de segurança especial e transmitisse a sessão em tempo real no site do órgão e nos telões do lado de fora da sede, para os fãs que não conseguiram ter acesso à solenidade.
Durante seu discurso de agradecimento ao título recebido, o cantor afirmou que encontrou na cidade a essência que procurava para compor suas músicas. “Foi aqui que também encontrei forças para não desistir e para acreditar que era possível realizar meu sonho: levar a música sertaneja para os quatro cantos do País”, afirmou.
Minutos antes, durante entrevista coletiva à imprensa, o cantor revelou que escolheu Londrina para se instalar estrategicamente, já que o município fica próximo de grandes centros e é reconhecido como um dos polos do gênero musical.
Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o músico mora em Londrina há três anos, onde também mantém seu escritório. E, desde então, o astro realiza ações sociais importantes para instituições como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down (Aps Down) e o Hospital do Câncer de Londrina.
“Além de desse trabalho social ajudando as entidades de Londrina, ele leva o nome da cidade através do seu trabalho artístico em show e aparições na mídia”, afirmou o vereador Jairo Tamura (PSB), autor da proposta de honraria.
Fonte : correiodoestado