17 agosto 2011

Festa do Peão de Barretos tem programação eclética


A partir desta quinta-feira (18), a música vai invadir Barretos, mas não são apenas as estrelas do sertanejo que vão dominar a arena. Tem de tudo para todos os gostos. A abertura, por exemplo, fica por conta da nova musa do sertanejo, Paula Fernandes, que sobe ao palco ao lado de Eduardo Costa.
Eduardo, para quem não sabe, é o cantor do sucesso "Eu Quero te Amar", mas que ganhou as manchetes policiais ao ser detido depois de uma confusão em Sete Lagoas (MG) no início do mês.
No dia seguinte, o samba marca presença com a escola Unidos da Tijuca, que vai se apresentar antes da dupla Bruno & Marrone. Os carnavalescos cariocas, acreditem ou não, vão tocar algumas músicas dos goianos em ritmo de samba.
"Na verdade, é uma coisa que eles já fizeram aqui na arena no ano passado, com alguns ‘pout-pourri’ de sucessos sertanejos", explica Cássio Leite, produtor responsável pela programação musical da Festa do Peão.
Cássio diz que nos últimos cinco anos, a agenda musical do evento tornou-se mais eclética, dirigida a um público mais amplo. Prova disso, foram os shows internacionais de Mariah Carrey e Garth Brooks.
"Esse ano, tentamos mais uma vez trazer a Shanya Twain, mas ela não faz mais shows", comenta, referindo-se a cantora norte-americana, considerada a rainha da country music.
Orquestra e Trio Elétrico
No dia 20 de agosto, duas gerações da música sertaneja vão se reunir no Estádio de Rodeios: João Bosco & Vinicius e Chitãozinho & Xororó. O show ainda vai contar com a participação de uma orquestra com a regência do maestro João Carlos Martins.
"A dupla Chitãozinho & Chororó já vinha se apresentando nesse formato em alguns shows. O diferencial é que incluímos também o João Bosco e Vinícius", informa Cássio.
No mesmo dia, Daniela Mercury se apresenta em um trio elétrico na festa "PeãoFolia". E por falar em axé, no domingo, dia 21, será a vez de outra musa baiana marcar presença na Festa do Peão.
Ivete Sangalo apresenta o show da turnê ‘Live at Madison’, que ela realizou em Nova Iorque e ainda é inédito no interior de São Paulo. O show terá a renda da bilheteria revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.
"É praticamente o mesmo show que ela fez nos Estados Unidos, com pequenas mudanças na estrutura", ressalta o produtor.
Rodeios
Cássio diz que a programação de Barretos segue uma certa metodologia. A mistura de estilos é sempre no primeiro fim de semana e a música sertaneja corre solta na semana seguinte.
"É porque os rodeios começam no segundo fim de semana, então o público sertanejo é maior", informa.
No dia 26, Luan Santana e Fernando & Sorocaba dividem o palco principal, e no dia 27, será a vez de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima juntos.
Outras atrações sertanejas já confirmadas são Maria Cecília & Rodolfo e Ricardo & João Fernando, ambos no dia 24; Milionário & José Rico, João Carreiro & Capataz e Leo Magalhães, todos no dia 25, e Michel Teló no dia 27.
"Os artistas mais populares do país passam por Barretos", garante Cássio, que prevê investimentos de R$ 2 milhões para a contratação de tanta gente.
A organização da festa espera um público de 800 mil pessoas em 11 dias de festa.


Fonte : jornalacidade