
O Exaltasamba, em outubro, completa 25 anos. Para os fãs que moram nos Estados Unidos, ou que estiverem passeando em New York em 4 de setembro, o Brazilian Day pode ser a única oportunidade de assistir ao show do grupo dessa turnê especial. Única e última oportunidade, já que o Exaltasamba anunciou que vai se separar.
"A partir de março de 2012 faremos um recesso em nossa carreira na forma de grupo musical, a qual acreditamos ter sido até aqui bem sucedida", diz o comunicado divulgado no site oficial do Exalta.
É, sem dúvida, uma das mais bem sucedidas carreiras entre todos os grupos de samba da história. Em 25 anos, o Exaltasamba lançou 17 CDs, 4 DVDs (com mais de 8 milhões de cópias vendidas), várias coletâneas e incontáveis prêmios. Em 2010, foi o ganhador do Prêmio de Música Digital, com a música mais vendida no estilo samba/pagode, o sucesso "Valeu".
"Esse ano, o Brazilian Day vai entrar para a história. Teremos o fenômeno Luan Santana e o Exaltasamba no mesmo palco. Um dos maiores grupos de samba/pagode da história da música brasileira, que escolheu o Brazilian Day como um dos locais especiais para se despedir de seus fãs", disse João de Matos, promotor e organizador do evento.
Para a turnê dos 25 anos, o Exaltasamba reuniu seus maiores sucessos, como "Livre para Voar", "Favela", "No Fundo dos meus Olhos", "Tá vendo aquela Lua", entre outros.
"No dia da gravação do DVD “Exaltasamba 25 anos”, o Péricles, um dos integrantes do grupo, disse que "só o amor poderia reunir tanta gente num dia como hoje". A ideia é reunirmos ainda mais gente, com muito amor, e tornar esse dia, do Brazilian Day de Nova York, inesquecível para o Exaltasamba e para o público", disse Edilberto Mendes, organizador do evento, ao lado da cantora baiana Silvana Magda.
O Brazilian Day, com shows do Exaltasamba e Luan Santana, acontecerá em 4 de setembro, na 6ª Avenida, esquina com a Little Brazil (46th St.), em New York.
"Agora, o Exaltasamba de prepara para o próximo capítulo importante dessa história. Dia 4 de setembro de 2011 eles vão emocionar o público e, certamente se emocionar - no Brazilian Day de Nova York", encerra João de Matos, promotor/proprietário do evento.
Fonte : brazilianvoice.com