20 junho 2011

Assaltantes de shopping matam um e fazem reféns

Clientes e moradores vizinhos do Castanheira Shopping Center, no bairro do Entroncamento, viveram momentos de pânico durante um assalto a uma produtora de eventos no segundo piso, seguido de tiroteio do lado de fora do estabelecimento e que culminou com a morte de uma pessoa, na noite do último sábado (18). Na sequência, três assaltantes, usando uma pistola automática, ainda pegaram uma família como refém.

O shopping tinha encerrado o expediente, mas alguns clientes se movimentavam pelas lojas quando quatro homens, sendo três armados com pistolas anunciaram o assalto a Bis Produções, roubando um malote com R$200mil que, segundo fontes extraoficiais, seria a renda do show do cantor Luan Santana que se apresentava a menos um quilometro do local do assalto.

Percebidos pelas câmeras, os assaltantes fugiram atirando. A quadrilha chamou a atenção de seguranças e um policial que estava na parte de fora do estabelecimento. Houve troca de tiros e um homem de identidade até agora não revelada foi baleado na barriga. Ele foi socorrido pela Polícia Militar, mas morreu ao dar entrada no Hospital Metropolitano. O quarto assaltante também foi baleado, mas conseguiu fugir com o dinheiro.

Na tentativa de fugir os assaltantes renderam, na rua Péricles Guedes, bairro do Atalaia, um motociclista, mas a imperícia do condutor fez o veículo cair. Logo depois começou o drama do representante comercial Edvaldo Braga, que passava num Fiesta com a família quando acabou rendido.

Com armas apontadas para a cabeça, a esposa do representante comercial foi retirada do carro, dando lugar aos três assaltantes que percorreram as ruas de pelo menos cinco bairros de Belém até serem cercados no bairro do Paracuri.

O veículo com os assaltantes e os reféns foi seguido de perto desde o Entroncamento por uma viatura da 5ª Zona de Policiamento, com o cabo Arthur. Pelo rádio do Ciop ele pedia apoio e cientificava o destino do Fiesta preto, facilitando a movimentação de outras viaturas como da 23ª, 5ª e 8ª Zona de Policiamento, bem como a Rotam, o Tático e a Comando de Operações Especais.




fonte:  diario do para